03/10/2025
MIGRAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE — COMUNICADO AOS BENEFICIÁRIOS

MIGRAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE — COMUNICADO AOS BENEFICIÁRIOS

A Diretoria da AAPS reuniu-se ontem, dia 2, com representantes da Sabesp e da operadora Hapvida, para apresentar diversos questionamentos e solicitações relacionados à migração do plano de saúde, com destaque para:

  • Melhoria e ampliação da rede credenciada em São Paulo e em outros municípios;
  • Prorrogação de prazos;
  • Upgrade nas modalidades de plano oferecidas, entre outras reivindicações.

 

Apesar dos pleitos, as condições previamente comunicadas pela Sabesp foram mantidas, sem abertura para negociação. Assim, permanece a determinação de migração automática da Vivest para a Hapvida em 1º de novembro de 2025.

 

 

Análise jurídica

Na sequência, a AAPS reuniu os advogados, que analisaram as condições da migração e consideraram que, no momento, não há elementos robustos para a judicialização de uma ação coletiva, cabendo uma análise mais profunda após a verificação da documentação que ora é detida apenas pela Sabesp e se estará requisitando.

 

Ficou ressalvado, em face da explanação da Sabesp, que os casos individuais de doenças graves e tratamentos contínuos, terão prosseguimento.

 

 

Orientações aos beneficiários

Quem permanecerá no plano oferecido pela Sabesp (Hapvida)

Beneficiários com doenças graves, tratamento contínuo e/ou uso de medicação fornecida pelo convênio devem preencher o formulário da Hapvida para garantir o devido acolhimento no novo plano.


 

Quem pretende sair do plano oferecido pela Sabesp

A AAPS está avaliando alternativas para auxiliar nesse processo e divulgará informações práticas para apoiar a decisão de cada beneficiário. Conforme informado na reunião, a desistência do plano Hapvida poderá ser solicitada a partir de 1º/11/2025.

Seguiremos monitorando todas as possibilidades para preservação do benefício e manteremos nossos associados informados por nossos canais oficiais: