Outubro Rosa – Cuidar de si é um ato de amor à vida
Isolamento, mudanças de hábitos, perda de interesse pelo que gostava, baixo desempenho no trabalho ou escola, frases como “quero desaparecer” ou “preferia estar morto”, são sinais que podem indicar necessidade de ajuda.
Agosto é um mês de atenção à saúde e à vida! Vamos juntos espalhar informação e cuidado.
O mês de julho foi designado pela OMS - Organização Mundial de Saúde, (OMS) como o mês de alerta mundial pela luta contra as hepatites virais. É uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção e incentivar a vacinação contra as hepatites A e B.
Você sabia? Uma só doação pode salvar até quatro vidas. É importante alertar que são adotados todos os protocolos de segurança, não há riscos no ato da doação. Todo o material é descartável e o procedimento é indolor. Em tempos de frio, os estoques dos bancos de sangue costumam cair, enquanto a necessidade continua.
O mês de maio é um momento importante para refletirmos sobre cuidados com a saúde e atitudes que preservam a vida. Neste período, duas campanhas ganham destaque:
Abril é um mês marcado por duas causas importantes: a conscientização sobre o autismo e a prevenção de acidentes no trabalho.
O câncer do colo do útero, ainda é uma das principais causas de morte por câncer entre mulheres no Brasil. A campanha busca alertar sobre a importância da vacinação, do rastreamento e do tratamento precoce.
Agora é o momento de conscientizar sobre quatro importantes doenças. Lúpus: Trata-se de um distúrbio crônico em que o organismo produz mais anticorpos que o necessário para o organismo. Em excesso causam inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações.
O ano começa branco e com uma campanha de prevenção para chamar a atenção sobre as questões voltadas à saúde mental e emocional das pessoas. Começo de ano também é tempo de sol, calor, que pede roupas leves e muito, muito líquido!
[ 1 2 3 4 5 6 ] próximo