Dicas de saúde

 

 

  • Cigarro

    Cigarro: Apague essa ideia

     

    Fumantes parecem ser mais vulneráveis à infecção pelo novo coronavírus, pois o ato de fumar proporciona constante contato dos dedos (e possivelmente de cigarros contaminados) com os lábios, aumentando a possibilidade da transmissão do vírus para a boca. O uso de produtos que envolvem compartilhamento de bocais para inalar a fumaça

  •  Hipertensão Arterial: um mal que não escolhe idade

    Hipertensão Arterial: um mal que não escolhe idade

     

    O problema vem crescendo progressivamente e passou a atingir pessoas mais jovens. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 10% da população jovem sofre da doença.

  • Doação de sangue

    Doação de sangue: Não há riscos de contaminação

     

    Preocupadas com a pandemia da Covid-19 muitas pessoas deixaram de ser doadoras 100% voluntário, é um ato fundamental para salvar vidas em cirurgias e outros procedimentos. Os médicos informam que não há riscos na doação.

  • Calor redobre os cuidados

    Calor: Redobre cuidados com crianças e idosos

     

    Uma atenção especial durante as elevadas temperaturas do verão precisa ser observada por pessoas de todas as idades. Mas, idosos e crianças exigem cuidados redobrados. Eles sofrem mais com o calor e tendem a se desidratar com facilidade.

  • A pandemia não acabou e exige cuidados. Acompanhe a entrevista com a Dra. Telma de Cássia dos Santos Nery

     

    A vacinação contra a Covid-19 traz segurança para quem foi imunizado. No entanto, mesmo depois das duas doses, os cuidados precisam ser mantidos até que se atinja o que se chama de imunidade de rebanho, ou seja, quando grande parte da população estiver imunizada.

 

[ 1 ]