Fevereiro: Roxo e laranja na prevenção de quatro doenças
Agora é o momento de conscientizar sobre quatro importantes doenças.
Lúpus: Trata-se de um distúrbio crônico em que o organismo produz mais anticorpos que o necessário para o organismo. Em excesso causam inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações.
Fibromialgia: Ataca as articulações causando dores no corpo, provocando cansaço, alterações no sono e depressão.
Alzheimer: Doença neurodegenerativa provoca declínio das funções cognitivas, reduzindo capacidade de trabalho, relação social, interfere no comportamento causando consequências como perda da memória e demência.
Leucemia e doação de medula óssea: Trata-se de uma doença que ataca os glóbulos brancos. Os sintomas incluem anemia, fadiga, palpitação, gânglios linfáticos inchados, perda de peso, febre, entre outros sintomas. A campanha além de alertar, visa a importância da doação de medula óssea, de suma importância para salvar vidas pois a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível. Quanto mais doadores tiver, maiores são as probabilidades de compatibilidade para os doentes.
Para ser doador é preciso ter idade entre 18 e 55 anos, apresentar boas condições de saúde, não ter feito tratamento de câncer, doenças no sangue, no sistema imunológico ou ainda doenças infecciosas. Para se cadastrar basta procurar um hemocentro.
Prevenção: a melhor aliada da sua saúde
Fazer acompanhamento médico anual é a melhor recomendação para cuidar da saúde. Sempre as chances de cura são bem maiores quando descobertas logo no início da doença.
Arquivo
- Cursos - 2
- Geral - 148
- Institucional - 43
- Jurídico - 46
- Plano de saúde - 94
- Previdenciário - 57
- Qualidade de Vida - 5
- Saúde - 117
- Sociocultural - 109
- Complementados - 19
- Descomplicando a Previdência - 9
- Dicas de Saúde - 49
- Negociações Plano de Saúde - 17
- Pandemia - 10
- Suplementados - 46