05/08/2024
privatização sabesp

Revolta e indignação

A privatização da Sabesp com mais de cinco décadas de existência e referência como a melhor e maior da América Latina gera, entre tantas reações, revolta e indignação na população e, em especial, aqueles que ajudaram a construí-la.  

 

Sentimento de injustiça e preocupação com a qualidade do serviço que passará a ser oferecido pairam as mentes de todos nós. É, sem dúvida, uma atitude que desconsidera a importância de um serviço essencial à população e, por décadas seguidas, acompanhado por elogios das mais diferentes classes sociais do nosso estado. Mais: empresa altamente lucrativa e que esbanja know how no segmento servindo de modelo e prestando assessoria para várias empresas do mundo.

 

A AAPS sempre lutou por sua preservação, pela manutenção dos empregos, pela valorização daqueles que deram suas vidas em sua construção.

 

Até poucos anos atrás políticos se uniam contra privatização de várias empresas. Não vimos um movimento forte de proteção da nossa Sabesp, mesmo mostrando o fracasso da privatização de empresas semelhantes em outros países. Mas interesses puramente imediatistas e econômicos infelizmente prevaleceram e o governo entrega sem ouvir a sociedade e de forma inconsequente uma empresa exemplo de São Paulo e do país.

 

AAPS