ASSEMBLEIA APROVA PROPOSTA DE ACORDO ENTRE AAPS E SABESP
A assembleia da AAPS realizada ontem, 29, aprovou pela maioria dos participantes, a proposta apresentada pela Sabesp na última semana, depois de reuniões entre as diretorias da Associação e a empresa. Acessaram a assembleia, realizada nas modalidades presencial e on-line, 331 associados.
A proposta aprovada implica na desistência do pedido de cumprimento de sentença, vinculado à ação judicial movida pela AAPS desde 2020. A nova proposta de acordo trouxe novidades em relação à anterior. A principal é a anistia do suposto déficit dos planos Digna Mais para todos os beneficiários, associados ou não, incluindo, inclusive, os agregados dos empregados ativos. Neste processo, os ativos também foram beneficiados com a anistia, ou seja, não terão cobrança do déficit de seus agregados, suprindo desta forma, a ausência de atuação dos Sindicatos que representam as várias categorias de profissionais da Sabesp.
A condição para fechar o acordo vai além da desistência da ação judicial movida pela AAPS. É preciso que todos os beneficiários migrem para o Plano Essência, administrado pela Vivest, em qualquer uma de suas modalidades, ou para algum do mercado.
O prazo para migrar nos planos da Vivest é de 60 dias da homologação do acordo pelo Juiz de Direito da 10ª Vara Cível da Capital. Quem não fizer a opção, a Sabesp promoverá a cobrança dos déficits apurados no Plano Digna Mais.
A carta enviada anteriormente pela Sabesp com os valores de déficit que o beneficiário deveria pagar deve ser ignorada. A empresa deverá encaminhar aos envolvidos uma nova correspondência, esclarecendo sobre a anistia do déficit e orientando sobre o processo de migração que será feita preferencialmente on-line. No caso de dificuldade de associados, a AAPS estará disponibilizando profissionais que vão orientá-los nesse processo.
Para conhecer a íntegra do acordo proposto clique aqui.
Mais informações você acompanha em nosso site e redes sociais.
![]() |
![]() |
![]() |
Arquivo
- Cursos - 2
- Geral - 123
- Institucional - 43
- Jurídico - 44
- Lazer - 1
- Plano de saúde - 87
- Previdenciário - 53
- Qualidade de Vida - 5
- Saúde - 109
- Sociocultural - 93
- Complementados - 16
- Descomplicando a Previdência - 9
- Dicas de Saúde - 50
- Negociações Plano de Saúde - 17
- Pandemia - 10
- Suplementados - 43