Nota de Repúdio e Indignação
A AAPS manifesta sua indignação e veemente repúdio aos deputados governistas presentes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Alesp, na tarde de ontem (6), que influenciaram e conduziram a aprovação da privatização da Sabesp que, reconhecidamente, é de importância estratégica para o Estado, para a saúde e para toda a população.
A AAPS não apoia atos de violência como os ocorridos durante a sessão e se solidariza com o grupo de manifestantes assediados por estarem defendendo a não privatização da empresa. Mais que isso, alerta todos seus aposentados, pensionistas e familiares a conhecerem os 62 deputados que votaram a favor dessa decisão, para que reflitam sobre suas escolhas em próximas eleições.
Causou-nos perplexidade o não comparecimento dos deputados da oposição ao governo para a votação, sob a alegação, divulgada na imprensa, de que se ausentaram em respeito às suas saúdes. E as saúdes e riscos a que foram submetidos os que estavam ali defendendo com garra e coragem a maior empresa de saneamento da América Latina que ajudaram a construir e continuam trabalhando para seu crescimento?
Privatização busca lucro e seremos vítimas de aumentos abusivos nas tarifas, prejudicando principalmente os menos favorecidos, sem contar o comprometimento e acesso aos serviços de saneamento, reconhecidamente, de inquestionável qualidade durante toda a existência da companhia.
Água é um direito de todos nós! Reiteramos nosso repúdio e da maciça maioria de nossos associados pela decisão de hoje e esperamos sensibilizar os deputados envolvidos a reconsiderar essa decisão para preservar o bem-estar da sociedade paulistana.
AAPS
Arquivo
- Cursos - 2
- Geral - 147
- Institucional - 39
- Jurídico - 45
- Plano de saúde - 93
- Previdenciário - 55
- Qualidade de Vida - 5
- Saúde - 110
- Sociocultural - 108
- Complementados - 19
- Descomplicando a Previdência - 9
- Dicas de Saúde - 46
- Negociações Plano de Saúde - 17
- Pandemia - 10
- Suplementados - 46