23/02/2021

Prevenção: Todo cuidado é pouco. A pandemia não acabou

Na TV, rádios, jornais ou redes sociais o recado se repete. Nem dá pra ser diferente: Todo cuidado é pouco neste momento de pandemia. Além da necessidade do uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool gel é preciso evitar aglomerações. Essa é a principal recomendação das autoridades médicas que não escondem a preocupação com o aumento de casos da doença.

 

O público jovem preocupa e é preciso insistir nas orientações. A doença não escolhe idade e apesar do número de casos entre os jovens ser menor, temos visto grande número deles em locais públicos, com várias pessoas e sem os devidos cuidados. É esse comportamento que precisa mudar. O inimigo é invisível, e vai sem que ninguém perceba para dentro das nossas casas.

 

Vacine-se

A vacinação é a nossa esperança e vai beneficiar muita gente neste momento de pandemia. No entanto, os médicos lembram que, mesmo vacinadas, as pessoas precisam continuar adotando os cuidados, como uso de máscara, álcool gel e, principalmente, não frequentar locais de aglomeração.