29/09/2020

Assembleias anuais serão virtuais

Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

 

Duas assembleias, Ordinária e Extraordinária acontecem no próximo dia 29 de outubro,

às 10h e as 11 hs, respectivamente

 

Em função da necessidade de distanciamento decorrente da pandemia do coronavirus e seguindo orientações da OMS – Organização Mundial de Saúde, a assembleia anual da AAPS, será virtual, como autoriza a Lei 14.010/2020.

 

Para assembleias futuras, na modalidade virtual, está sendo incluído o parágrafo único no Art.20 do estatuto social da AAPS, permitindo essa mudança na forma de sua realização, conforme redação a seguir:

 

Art. 20 - A Assembleia Geral reunir-se-á anualmente em sessão ordinária, na 2ª quinzena do mês de abril e, extraordinariamente, sempre que necessário.

Parágrafo único: As Assembleias Gerais, Ordinárias e Extraordinárias poderão, por motivo justificado, serem realizadas, na modalidade virtual, por meio eletrônico, obedecendo os mesmos critérios e condições estabelecidos neste Estatuto e nos Regulamentos Internos da AAPS.

 

A AAPS está contratando uma empresa especializada que vai disponibilizar o sistema para a realização das duas assembleias virtuais. As pautas são as seguintes:

Assembleia Ordinária: Aprovação do balanço e o relatório anual de gestão do ano de 2019.

Extraordinária:  Aprovação da reforma estatutária da Associação.