AÇÃO TRIBUTÁRIA: Escritórios contratados afirmam ser viável reverter a situação

  •  

  • A Ação Coletiva Tributária impetrada no ano de 2018, pela AAPS, pleiteando a exclusão da base de cálculo do imposto de renda retido na fonte os valores das contribuições extraordinárias, e que possam ser deduzidas na Declaração de Ajuste Anual em até 12%, obteve liminar favorável no início deste ano. Com isso, os valores retidos a título de imposto de renda sobre as contribuições adicionais/extraordinárias que, anteriormente eram repassadas à Receita, passaram a ser depositadas em contas vinculadas à disposição do Juízo onde tramita o processo.

     

    Em contrapartida à liminar concedida, houve, em 04/07/2019, a decisão do mérito da ação, a qual foi julgada IMPROCEDENTE e cassada a liminar.

     

    Segundo nossos escritórios de advocacia este não é o melhor entendimento a ser dado à causa. A sentença demonstra total incompreensão do Juízo com relação ao objeto da ação. Foram opostos Embargos de Declaração, com o intuito de provocar o debate para, então, recorrer ao Tribunal por meio de Apelação. 

     

    O escritório contratado alega que têm obtido êxito na maioria das ações, contudo, algumas ações tiveram sentenças como essa e demandam um trabalho maior para buscar reverter a situação nos Tribunais Superiores, o que é perfeitamente viável.

     

    Acesse AQUI e conheça a informação completa de nossos advogados.

     

    SEMPRE QUE TIVER DÚVIDAS, NOS PROCURE!

     

     

     

Informações de contato

AAPS - SÃO PAULO

Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista  (como chegar)
            São Paulo - SP - Cep: 01327-002

        55 11 3372-1000     |        aapsabesp@uol.com.br

 

AAPS - SANTOS E REGIÃO

Rua Dr. Arthur Porchat Assis, 47 (como chegar)
            Boqueirão – Santos SP – Cep: 11045-540

        55 13 3288-1162    |       baixadasantista@aaps.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER: