Novos planos de saúde passam a valer a partir de 1º. de agosto

  •  

  • A adesão aos planos que serão operados pela Fundação Cesp será feita pela Internet e começa segunda-feira, dia 24, quando a Sabesp divulgará o portal de acesso para as inscrições. Ontem, 18/06, na sede da AAPS, aposentados e pensionistas conheceram a apresentação feita por Antônio Klaus Mesodejovas, representante da Sabesp, com objetivo de informar os detalhes da nova modelagem dos Planos de Saúde, assim como o processo de implantação.   A implantação dos novos planos aguarda apenas a aprovação formal do CODEC – Conselho de Defesa dos Capitais do Estado, que deve ocorrer nos próximos dias.

     

    “Nada mudou com relação à antiga reivindicação da categoria. Ou seja: "Aposentados e Pensionistas vão fazer parte dos mesmos planos de saúde oferecidos aos empregados ativos da Sabesp”. Com essa afirmação, Klaus deu início à apresentação dos novos planos de saúde, todos com abrangência nacional e que serão operados pela Fundação Cesp, a partir do próximo dia 1º. de agosto. Apesar de aguardar a aprovação da CODEC, o processo de migração será iniciado e quaisquer alterações que ocorram serão rapidamente informadas pela AAPS a seus associados.

     

    Na próxima semana a Sabesp irá encaminhar uma correspondência a todos os beneficiários dos planos informando como o titular deverá efetivar a sua adesão e a do seu grupo familiar aos novos planos. Até 31 de julho o atendimento, seja de urgência/emergência, eletivo ou quaisquer procedimentos já autorizados continuam sendo feitos normalmente pela Sabesprev.

     

    No portal, que será divulgado na próxima segunda-feira, todos os interessados terão acesso aos regulamentos, valores das mensalidades e rede credenciada dos planos oferecidos, o que permitirá escolher a melhor opção para cada grupo familiar.

     

    Atendimento exclusivo aos associados

    O presidente da AAPS, José Luiz de Melo Pereira, anunciou que, além dos canais de comunicação que serão oferecidos pela patrocinadora Sabesp para esclarecer os beneficiários dos planos, a Associação vai disponibilizar um atendimento exclusivo aos associados que tiverem dificuldades em fazer suas adesões via Internet. Lembrou que todos devem acompanhar as informações pelo site, e-mail e na próxima edição do SabesPapo que trará mais detalhes sobre o processo de adesão.

     

     

     

Informações de contato

AAPS - SÃO PAULO

Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista  (como chegar)
            São Paulo - SP - Cep: 01327-002

        55 11 3372-1000     |        aapsabesp@uol.com.br

 

AAPS - SANTOS E REGIÃO

Rua Dr. Arthur Porchat Assis, 47 (como chegar)
            Boqueirão – Santos SP – Cep: 11045-540

        55 13 3288-1162    |       baixadasantista@aaps.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER: