AAPS - Aprovada ação coletiva para atualização do saldo FGTS
06/06/2019

Plano de Saúde - Acompanhe o que está acontecendo

 

Plano de saúde

 

A Sabesp, na última reunião da Comissão de Saúde, no dia 23 de maio, informou que:

  • Por exigência legal, para a viabilização do convênio firmado com a Funcesp para a administração dos planos de saúde da Sabesp, foi criado um plano previdenciário Contribuição Definida - CD, patrocinado pela Sabesp e administrado pela Funcesp. Esse plano destina-se exclusivamente aos novos empregados e para aqueles que não são optantes por nenhum dos planos previdenciários da Sabesprev;

 

 

  • A Funcesp, por se tratar de uma fundação previdenciária, de acordo com a legislação, não pode realizar convênio exclusivo para administrar Planos de Saúde, tendo necessidade legal de ter um Plano Previdenciário neste convênio, daí a criação do Plano CD, exclusivo para os novos empregados da Sabesp;

 

  • Atenção: Os atuais participantes dos Planos Benefício Definido - BD e Contribuição Definida – CD da Sabesprev, não poderão migrar para o novo Plano CD criado exclusivamente para os novos empregados. Os atuais planos previdenciários (BD e CD) continuarão sendo administrados pela Sabesprev, sem causar nenhum prejuízo aos atuais beneficiários. A Sabesp continuará sendo a patrocinadora desses planos.

 

ATENÇÃO PARA OS PRAZOS

 

  • De 24/06 a 12/07 todos os participantes do Sabesprev Saúde, deverão fazer suas opções para aderir aos novos planos de saúde: Planos I, II e III, para empregados ativos, aposentados, pensionistas e respectivos dependentes legais; e Planos IV e V para agregados e designados.

 

  • Os critérios de opções de adesão aos planos serão informados oportunamente aos interessados pela Sabesp e a AAPS orientará seus associados.

 

  • No ato da opção, serão conhecidos a rede credenciada, tabela de preços e regulamentos de cada plano. Vale lembrar que as redes credenciadas dos planos serão estabelecidas pela Sabesp, não sendo necessariamente, as redes dos atuais planos da Funcesp.

 

 

QUEM SAIU DOS PLANOS PODE VOLTAR

 

Está aberta a possibilidade de retorno aos planos daqueles beneficiários que se desligaram dos planos de saúde da Sabesprev antes de 31.12.2016. Para isso, os interessados podem retornar aos planos atuais, o mais rápido possível, ainda no mês de junho, nos planos administrados pela Sabesprev.

 

Esse é o prazo para que os dados cadastrais dos usuários sejam transferidos para a nova administradora dos planos, a Funcesp. A partir de julho essas adesões não serão aceitas pela Sabesprev e os interessados não poderão migrar para os novos planos.

Portanto, os interessados devem contatar a Sabesprev o mais rápido possível.

 

FALE COM A GENTE

 

 A AAPS acompanha ativamente de todo o processo da Comissão de Saúde e permanecerá informando seus associados sobre novas informações referentes à implantação e migração para os planos de saúde.

Quaisquer dúvidas, informe-se com a AAPS, pelo fone (11)3372.1000