Sabesp abre consulta pública para escolha dos novos Planos de Saúde

  •  

  • A Fundação Sabesprev divulgou em seu site informações sobre a intenção da Sabesp de criar novos Planos de Saúde para seus funcionários, aposentados e dependentes, além de ter a intenção de assumir diretamente a administração dos planos. Com essa medida, a Sabesprev passará a atuar especificamente na gestão dos planos previdenciários.

     

    No dia 24/07, a Sabesp publicou o Termo de Referência para consulta pública, visando colocar em discussão modelagem da contratação de uma operadora especializada que irá colaborar com o gerenciamento dos novos planos.

     

    A nova operadora será escolhida por meio de um processo licitatório, após consulta pública no site da Sabesp, que deverá ter a participação de grandes empresas do mercado.

     

    O novo modelo a ser licitado contemplará três planos médicos: básico, intermediário e superior, cuja opção será de livre escolha dos beneficiários. Também serão contratados dois planos (enfermaria e apartamento) para abrigar os atuais agregados. De forma geral serão mantidas as características dos planos atuais, com relação a cobertura, rede credenciada, coparticipação, dependentes, entre outras condições.

     

    A Sabesp informa, ainda, que durante a transição, as internações e tratamentos em andamento (quimioterapia, radioterapia, entre outros) não sofrerão descontinuidade, mesmo nos casos em que os prestadores não fizerem parte da nova rede de atendimento.

     

    A Sabesp também afirmou que o acordo firmado com a AAPS será cumprido em todos os compromissos assumidos. O processo de implantação da nova modelagem e o equacionamento do desequilíbrio financeiro atual precisa acontecer de forma rápida, devido às exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS).  Caso contrário, há o risco de intervenção da ANS.

     

    No dia 19/07, a Sabesp iniciou diálogo com as entidades representativas dos empregados para os devidos esclarecimentos, receber sugestões e garantir a tranquilidade quanto ao processo de mudança dos planos de saúde.

     

    A AAPS continua acompanhando e participando ativamente de todos os passos do processo e estaremos informando sobre o respectivo andamento à medida que surgirem novidades.

     

     

     

     

     

Informações de contato

AAPS - SÃO PAULO

Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista  (como chegar)
            São Paulo - SP - Cep: 01327-002

        55 11 3372-1000     |        aapsabesp@uol.com.br

 

AAPS - SANTOS E REGIÃO

Rua Dr. Arthur Porchat Assis, 47 (como chegar)
            Boqueirão – Santos SP – Cep: 11045-540

        55 13 3288-1162    |       baixadasantista@aaps.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER: