08/08/2017

Assistidos e pensionistas que não se recadastraram têm benefício suspenso

Informamos que muitos associados assistidos que não fizeram recadastramento de 2016, tiveram o seu benefício suspenso pela Fundação Sabesprev.

 

A única forma de voltar a receber o benefício é regularizar a situação  com a Sabesprev.

 

O recadastramento de  Assistidos e Pensionistas teve início em 15 de dezembro de 2016. E o prazo para encaminhar o formulário preenchido e assinado para a Sabesprev terminou em 10 de fevereiro deste ano (2017).

 

Para obter a 2ª via do formulário:

 

1) Na Área Restrita do site da Sabesprev acessando pelo menu Previdenciário > Formulários Eletrônicos. Após preencher, basta imprimir e assinar.

 

Entregar pessoalmente na Fundação ou encaminhar para a Sabesprev, via correio, junto com cópia do último comprovante do benefício do INSS, RG e CPF.

 

2) Solicitar para a Central de Atendimento 08000 55 1827 (ligação gratuita), pelo ramal:  opção 2; Previdenciário.

 

Serviço:

 

1- Lembramos que o fechamento da folha de pagamento da Fundação Sabresprev obedece a um cronograma fixo, ocorrendo mensalmente todo dia 15. Tomando por base o presente mês de agosto,  se o formulário chegar até o dia 15/08 para a Sabesprev, o beneficiário receberá o seu pagamento e os atrasados no  5º dia útil de  setembro. Se o recebimento ocorrer na 2ª quinzena, a partir do dia 16/08 em diante,  o beneficiário só terá o pagamento restabelecido no 5º dia útil de outubro. E, assim, sucessivamente.

 

2- O beneficiário poderá entregar o formulário pessoalmente na Fundação Sabesprev caso tenha interesse de agilizar sua regularização. É importante não esquecer a cópia do último comprovante do benefício do INSS, RG e CPF.

 

3-  Se o assistido ou pensionista tiver dificuldade em acessar o formulário pelo site, também pode ir até a Fundação Sabesprev que será auxiliado com o preenchimento e impressão do mesmo.

 

Como chegar >