Novo comunicado aos associados
A AAPS comunica a todos os seus associados que, em decorrência da efetivação da suspensão por três meses, dos processos judiciais de saúde e previdência, foram ajustadas com a Sabesp e Sabesprev as seguintes ações imediatas:
PLANOS DE SAÚDE:
· Ainda em 2017 será implantado um único Plano de Saúde para ativos, inativos, seus dependentes legais e agregados, equivalente ao atual Plano Pleno. A tabela de preços será individualizada, definida por faixa etária e baseada em cálculo atuarial da soma das massas para sua composição e reajuste. Como referência, a última faixa etária (50 anos ou mais) deverá ser limitada, inicialmente, a R$1.500,00/mês/pessoa para inativos/agregados.
· Será permitida, também, a reinclusão sem carência de inativos, agregados e seus dependentes legais adimplentes no Plano de Saúde, excluídos nos últimos 90 dias a partir da validação do acordo (de 25/03/2017 a 22/06/2017). A reinclusão deverá ser feita até 31/07/2017. Aqueles que migraram dos Planos Executivo/Executivo A para Padrão/Padrão A, na mesma época, poderão também retornar ao plano de origem sem carência.
· Até que ocorra a implantação do novo Plano de Saúde, será suspenso o último reajuste aplicado (no percentual de 35,58%) nas mensalidades dos Planos Executivo, Executivo A, Padrão, Padrão A e 279, retroativamente a maio/2017. Ou seja, a próxima mensalidade já estará compatível ao valor de abril/2017 (antes da aplicação do reajuste). As datas de vencimento dos boletos serão prorrogadas até 07/07/2017. Os valores já estão atualizados na Área Restrita do site para consulta. IMPORTANTE: os valores pagos referentes ao reajuste em maio e junho/2017 serão devolvidos na forma de desconto na mensalidade de agosto/2017.
PLANO DE PREVIDÊNCIA:
· Já foi solicitada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, através de ofício encaminhado em 22/06/2017, autorização para aplicação do Limite de Déficit Técnico Acumulado e Ajuste de Precificação para o cálculo da Contribuição Extraordinária para Déficit do Plano BD, com o objetivo de reduzir a contribuição mensal. Pelas avaliações atuariais preliminares, estima-se uma redução aproximada de 30% no valor da referida Contribuição.
· Após a aprovação do item acima, será solicitada à Previc a ampliação do prazo de pagamento da Contribuição Extraordinária para Déficit, com o objetivo de diluir ainda mais o impacto financeiro desta Contribuição para o Plano BD.
· Um grupo de trabalho será criado, com a participação de atuários da Sabesprev e da AAPS, para desenvolver um estudo conjunto para compreensão e clareza do processo referente ao cálculo do Serviço Passado do Plano BD. A primeira reunião está agendada para julho/2017.
Os demais compromissos definidos nos termos da proposta da Sabesp - Sabesprev aprovados na Assembleia Extraordinária da AAPS de 13/06/17, permanecem vigentes.
Acompanhe o nosso portal. Manteremos você informado a cada movimentação de ocorrências deste acordo!
SÓ A UNIÃO GARANTE CONQUISTAS E VITÓRIAS
Arquivo
- Cursos - 2
- Geral - 147
- Institucional - 39
- Jurídico - 46
- Plano de saúde - 93
- Previdenciário - 55
- Qualidade de Vida - 5
- Saúde - 112
- Sociocultural - 108
- Complementados - 19
- Descomplicando a Previdência - 9
- Dicas de Saúde - 46
- Negociações Plano de Saúde - 17
- Pandemia - 10
- Suplementados - 46