5 de agosto – Dia Nacional da Saúde
Hoje é um dia que merece uma reflexão sobre como cuidar da nossa saúde, que vai além da ausência de doenças.
Hoje é um dia que merece uma reflexão sobre como cuidar da nossa saúde, que vai além da ausência de doenças.
Amamentar é o melhor alimento para o começo da vida de uma criança. É o mais adequado para a nutrição, é rico em proteínas, vitaminas, anticorpos, gorduras e água. Além de ser essencial para o bom desenvolvimento da criança, protege o bebê e ajuda a prevenir infecções.
Designado pela OMS - Organização Mundial de Saúde, (OMS) julho é o mês de alerta mundial pela luta contra as hepatites virais, para conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção e incentivar as pessoas a se vacinarem contra as hepatites A e B e a buscarem o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.
Hábitos de vida podem afetar as doenças inflamatórias intestinais (DII), assim como marca também o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
A pandemia do Coronavírus alertou a humanidade para a importância dos cuidados com o bem maior que possuímos: nossa saúde.
Abril Verde significa a conscientização sobre a importância da segurança no trabalho. O mês também traz o debate sobre o autismo, que tem a data 02.04 como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
É o menor mês do ano e conscientiza a população sobre quatro doenças. O roxo na prevenção do Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia. A versão laranja é dedicada aos cuidados sobre leucemia e a importância da doação de medula óssea.
Fumantes parecem ser mais vulneráveis à infecção pelo novo coronavírus, pois o ato de fumar proporciona constante contato dos dedos (e possivelmente de cigarros contaminados) com os lábios, aumentando a possibilidade da transmissão do vírus para a boca. O uso de produtos que envolvem compartilhamento de bocais para inalar a fumaça
Uma atenção especial durante as elevadas temperaturas do verão precisa ser observada por pessoas de todas as idades. Mas, idosos e crianças exigem cuidados redobrados. Eles sofrem mais com o calor e tendem a se desidratar com facilidade.
Preocupadas com a pandemia da Covid-19 muitas pessoas deixaram de ser doadoras 100% voluntário, é um ato fundamental para salvar vidas em cirurgias e outros procedimentos. Os médicos informam que não há riscos na doação.
anterior [1 2 3 4 5 6 ] próximo