14/12/2020
Sabesp rompe acordo sem qualquer comunicação

Sabesp rompe acordo sem qualquer comunicação

Aposentados e pensionistas correm risco de ficar sem planos de saúde em plena pandemia

 

Depois de ter assinado com a AAPS e pactuado com as entidades de classe um acordo para atender aposentados e pensionistas no plano de saúde, a Sabesp descumpriu o compromisso previsto que é a aplicação, do primeiro reajuste dos Planos pelo índice FIPE Saúde (de 6,16 %) e aplicou reajuste de 58% a 78% em suas mensalidades. Diante disso, milhares de aposentados e pensionistas da Sabesp, poderão ficar sem assistência médico-hospitalar, em plena pandemia.

 

Na última semana, sem qualquer negociação preliminar com a AAPS, os beneficiários acessaram no App da Vivest os boletos de dezembro, com atualização de valores impossível de ser assumida, algumas inclusive, com valores superiores ao da suplementação de suas aposentadorias. A situação, além de estar causando pânico, traz o risco de afetar seriamente pacientes portadores de doenças crônicas que serão obrigados a parar seus tratamentos.

 

A AAPS já prepara o recurso judicial em defesa de seus associados não concordando com o valor desmedido da cobrança.

 

Pelo risco de contaminação pela Covid, a AAPS orienta que os beneficiários não procurem a sede da Associação neste momento. O andamento das negociações estará sendo postado em seu site e através de seus instrumentos de comunicação.