Junho vermelho: Doções salvam vidas!
Diversas campanhas são desenvolvidas este mês para conscientizar e ao mesmo tempo sensibilizar a importância da doação de sangue, um ato de solidariedade que salva vidas.
Diversas campanhas são desenvolvidas este mês para conscientizar e ao mesmo tempo sensibilizar a importância da doação de sangue, um ato de solidariedade que salva vidas.
Doenças intestinais
Hábitos de vida podem afetar as doenças inflamatórias intestinais (011). Ainda sem causa comprovada, podem estar ligadas a fatores hereditários e imunológicos.
Este é o mês que marca a conscientização sobre o trans torno do espectro autista. Também durante abril, diversas campanhas de conscientização são realizadas para destacar a importância da segurança no local de trabalho e para promover práticas seguras entre os trabalhadores e empregadores.
As ondas de calor podem representar um sério risco à saúde, especialmente para grupos vulneráveis, como idosos, crianças, pessoas com condições médicas pré-existentes e aqueles que trabalham ao ar livre. Alguns cuidados simples podem ser tomados para evitar problemas
Durante este mês, além das típicas homenagens são promovidas campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer de colo de útero, terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina.
Fevereiro alerta e conscientiza a população sobre quatro doenças. O roxo, na prevenção do Lúpus, Alzheimer e fibromialgia. A versão laranja é dedicada aos cuidados sobre leucemia e a importância da doação de medula óssea.
Começamos o ano com a campanha de conscientização sobre a saúde mental. Ainda há muitos tabus sobre o assunto, mas os especialistas reforçam a importância dos tratamentos emocionais e mentais para uma melhor qualidade de vida.
Duas cores dividem o espaço de alerta à população no mês de dezembro: O vermelho ressalta a importância da conscientização para o tratamento precoce da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.
A maior taxa de mortalidade entre os homens ainda é o câncer de próstata, depois do câncer de pulmão. Eles ainda morrem por medo e desinformação.
anterior [1 2 3 4 5 6 ] próximo