21/01/2019

PLANO DE SAÚDE - Trajetória do processo licitatório

Nova Diretoria da Sabesp já conhece todo o processo e manifestou total apoio para uma rápida solução

 

Em nova reunião, no dia 18 de janeiro, os representantes da AAPS foram informados de que a área de Recursos Humanos da Sabesp já apresentou toda a trajetória do processo licitatório à nova Diretoria da empresa, que se manifestou favorável à modelagem que vem sendo desenvolvida e reiterou seu apoio na busca de uma rápida solução para os novos planos.

 

Na mesma ocasião foi informado que a Diretoria da Sabesp ratificou o compromisso de aportar os recursos financeiros necessários para a manutenção dos planos de saúde da Sabesprev até a implantação da nova modelagem. Atualmente, a Sabesp está contatando todas as operadoras do mercado, visando o novo processo, minimizando os riscos de licitação deserta.

 

Uma das possibilidades em estudo é a licitação com lotes por região. Ou seja, uma operadora para São Paulo e outra para o Interior.  A licitação com lotes por região é apenas uma das hipóteses em estudo. Existem outras. Se essa for a alternativa adotada, não haverá impedimento para que o participante do plano de um lote possa utilizar a rede credenciada do plano do outro lote. Ou seja: se um beneficiário que reside no interior precisar de atendimento médico-hospitalar em outra região, isso estará assegurado.

 

 

Atenção associados:

 

Não se influencie por boatos ou notícias infundadas. Todos os esclarecimentos oficiais referentes às negociações têm sido divulgados rapidamente pela Comissão em nosso site e encaminhados para os e-mails cadastrados na AAPS. Aqueles que precisarem de maiores esclarecimentos podem falar com a AAPS pelos telefones: Em São Paulo (11) 3372.1000, em Santos (13) 3288.1162, ou através do e-mail aapsabesp@uol.com.br