Acordo avança na revisão da Contribuição Extraordinária para Déficit do Plano BD

  •  

  • A implementação dessa redução da contribuição extraordinária em aproximadamente 30% está condicionada ao equacionamento e finalização de processos judiciais pendentes, dependendo de negociação entre as partes, o que deverá ocorrer o mais breve possível.

     

    Medida traz alívio de cerca de 30% na Contribuição Extraordinária mensal dos Participantes deste Plano

     

    Após diversas ações e impasse judicial, o acordo entre AAPS Sabesp e Sabesprev, firmado em 21/06/2017, está prestes a encerrar os conflitos com relação à migração do Plano BD para o Plano CD e o custeio do Plano BD.

     

    Isso porque, como resultado de mobilizações junto à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar, ligada ao Ministério da Fazenda), a Sabesprev conseguiu autorização para revisar o Plano de Equacionamento de Déficit do Plano BD, considerando integralmente os dispositivos legais vigentes.

     

    Na prática isso significa que, em breve, no Demonstrativo de Pagamento dos Participantes do Plano BD, a Contribuição Extraordinária para Déficit estará cerca de 30% menor para ativos e assistidos.

     

    Com essa redução AAPS, Sabesp e Sabesprev poderão vir a firmar acordo judicial para por fim à ação de 2016 e respectivos desdobramentos, eliminando os riscos judiciais da migração. A redução passará a vigorar a partir da aprovação pela AAPS e assinatura do acordo final.

     

    Essa é uma vitória de todos os envolvidos, mas principalmente dos cerca de onze mil Participantes do Plano BD.

     

    Agora, a AAPS, a Sabesp, a Sabesprev e os Participantes têm muito o que comemorar, pois foi garantida a retomada da sustentabilidade do Plano BD, onerando menos os Participantes mensalmente.

     

    A união de forças e a vontade de fazer o melhor pelos Participantes foram fundamentais para o posicionamento da Previc. E o diálogo, no final, prevaleceu.

     

    Fonte: Fundação Sabesprev

     

     

     

Atualize seu cadastro

Informações de contato

AAPS - SÃO PAULO

Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista  (como chegar)
            São Paulo - SP - Cep: 01327-002

        55 11 3372-1000     |        aapsabesp@uol.com.br

 

AAPS - SANTOS E REGIÃO

Rua Dr. Arthur Porchat Assis, 47 (como chegar)
            Boqueirão – Santos SP – Cep: 11045-540

        55 13 3288-1162    |       baixadasantista@aaps.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER: