04/08/2017

Transferência de pontos da CNH pode ser feita pela internet em SP

Em 01/08, a Prefeitura de São Paulo lançou um site para que a transferência de pontos das infrações de trânsito na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possa ser feita pela internet.

 

O novo portal  deverá reduzir o tempo médio do processo que antes, quando a  passagem da pontuação do dono do veiculo para o condutor responsável pela multa era feita apenas por meio de solicitação presencial ou pelo correio era  de dois meses, para 10 dias. Também será possível acompanhar o seu andamento pelo site.

 

Apesar dos métodos presencial e pelo correio continuarem valendo a Secretaria de Transportes  do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) espera grande adesão ao serviço online do novo portal devido a praticidade que a internet oferece.

 

O DSV também pretende, ainda neste semestre, que o portal passe a operar para apresentação de recursos contra multas. Com isso, a análise dos pedidos ficará mais rápida. A previsão é passar dos três a quatro meses atuais para aproximadamente 15 dias.

 

O serviço é válido apenas para multas aplicadas por órgãos da Prefeitura Municipal de São Paulo, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

Para fazer a transferência de pontuação é necessário indicar nome completo do condutor que receberá os pontos, seu endereço, CPF, RG e CNH (com data de validade e Estado em que o documento foi emitido). A partir daí, deverá seguir as instruções como escanear os documentos do proprietário do veículo e do infrator.

 

Serviço

 

DSV DIGITAL  >  https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br/#/login

Se for o seu primeiro acesso, será necessário ter em mãos seu CPF e RENAVAM para fazer o cadastro.

Se você já é cadastrado, basta usar seu e-mail e senha.