27/10/2016

Dica cultural: última semana para visitar a 32ª Bienal de Arte de SP

.A 32ª edição da Bienal de São Paulo, uma das exposições de arte contemporâneas mais importantes do mundo, son o tema "Incerteza Viva", já está aberta, esperando pelos visitantes até dia 11 de dezembro no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque do Ibirapuera.

 

Nesta edição, aparece como uma extensão dos jardins e das estruturas do Ibirapuera, amplo, histórico e lindo parque paulistano, que em 2015 foi considerado o melhor parque urbano do planeta, segundo notícia publicada pelo renomado jornal britânico The Guardian.

 

A exposição da Bienal conta com mais de 80 artistas, de mais de 30 países, e a maioria das obras foram comissionadas para esta edição de 2016, da “Incerteza Viva”. Ou seja, muitas das obras à disposição serão vistas pela primeira vez, e talvez unicamente. Outras, como uma das instalações mais badaladas desta Bienal de SP: “batatas elétricas” do falecido artista argentino Víctor Grippo, poderão ser vistas novamente. Comissionadas para a Bienal de 1977, reexpostas em 1998 e de volta agora em 2016, elas propõem o olhar sobre a energia coletiva e individual que emana de batatas, em referência aos pensamentos individuais e coletivos do homem.

 

Esta Bienal faz jus ao tema: “Incerteza Viva”, que refere-se a muitos assuntos da nossa atualidade e que são representados por obras, vídeos e instalação dos artistas no Pavilhão.

 

As obras são interativas e vão muito além dos quadros. Muitas delas só completam sua intenção artística com a participação do público.

 

No site da Bienal você conhece todos os artistas da exposição.

 

Serviço:

 

32ª BIENAL DE ARTE DE SÃO PAULO 2016 - INCERTEZA VIVA

Entrada gratuita

Local: Pavilhão da Bienal - no Parque do Ibirapuera   |  Como chegar>

Data: até 11 de dezembro de 2016

Horários: terças, quartas, sextas, domingos e feriados: 9h às 19h (entrada até 18h)

Quintas e sábados: 9h - 22h (entrada até 21h)

Fechado às segundas-feiras

 

Outros serviços à disposição do público:  você pode contar com as vagas de estacionamento (Zona Azul) do Parque do Ibirapuera, há guarda-volumes para você passear com mais conforto, além de sanitários, uma livraria, wi-fi com livre acesso, bancos e um café-restaurante para relaxar. Os visitantes que precisarem de cadeira de rodas podem requerê-las nos balcões de atendimento nas entradas da exposição.