17/06/2015

Secretaria da Saúde de SP adere à Campanha Junho Vermelho

Dentre a série de ações que estão sendo promovidas pela Secretaria da Saúde está a adesão  à campanha "Junho Vermelho", promovida pelo movimento nacional "Eu Dou Sangue pelo Brasil".

 

A Ação incentiva a doação nos meses de junho e julho, quando o movimento nos bancos diminuem até 30%.

 

São Paulo é responsável por 25% do sangue coletado em todo o país. São mais de 850 mil bolsas por ano. Entretanto, de acordo com a Hemorrede, nos meses de junho e julho, as doações caem cerca de 30%. 

 

Além da Secretaria da Saúde, a ação também contará com o apoio das secretarias estaduais de Cultura e Desenvolvimento Social, além da Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), que estará iluminando vários pontos da Capital com a cor vermelha para lembrar os paulistanos da campanha, a exemplo do que ocorre com o outubro rosa, pela prevenção do câncer de mama.

 

Serviço:

 

Os interessados em doar sangue devem comparecer a um dos 120 postos de coleta com um documento original com foto.

 

É preciso ter entre 16 e 69 anos, acima de 50 quilos, estar bem alimentado e evitar ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação. Quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, o mínimo necessário é um jejum de 12 horas antes da doação.

 

Mais informações pelo telefone da Pró Sangue: 0800  55 0300.