29/10/2010

REUNIÃO GERAL SOBRE O PLANO PREVIDENCIÁRIO
TEVE AUDITÓRIO LOTADO

O Fórum das Entidades da Sabesp realizou reunião na noite de ontem (28/10), para esclarecimento de dúvidas dos participantes do Plano Previdenciário BD após a concessão da liminar que suspendeu o processo de migração para o Plano Sabesprev Mais, nas dependências do Sindicatos dos Engenheiros no Estado de São Paulo.

Após os dados relatados pelo consultor da MondialPrev, Keyton Pedreira, responsável pelos estudos atuariais do Plano Previdenciário BD, Ricardo Só de Castro, advogado do escritório Direito Social, especializado na área previdenciária contratado pelo Fórum, forneceu amplo esclarecimento sobre o tema. Ele falou desde o histórico de atuação em outros casos semelhantes até o detalhamento de todos os passos da estratégia adotada até o presente momento em relação a Sabesp e a Sabesprev.

Ele também informou que naquele mesmo dia (28/10) havia sido protocolado na Justiça o pedido de detalhamento por parte do Juiz sobre a suspensão do aumento da contribuição dos ativos e do desconto da contribuição extraordinária dos assistidos que não foram devidamente esclarecidos na liminar concedida.

No momento todos devem aguardar a nova manifestação por parte do Juiz.

Porém, de antemão, o Fórum já convocou uma assembleia para dia 05 de novembro, às 18 horas, que será realizada na sede do Sintaema, para deliberar sobre a indicação de greve caso a Sabesp indique que vai aplicar o desconto do Plano previdenciário BD.

Representantes de todas as entidades participantes do Fórum estiveram presentes.

O presidente da AAPS, Daniel Castilho Azevedo, representou a entidade, que também contou com a presença do diretor de Assuntos Previdenciários, Armando Silva Filho e do diretor Financeiro, Jefferson José Elias Barbosa; além da representante da regional da Baixada Santista, Estela dos Santos Rodrigues Peres, que esteve acompanhada por 20 associados da região que vieram até a Capital para a reunião.