05/08/2010

Suplementados aprovam medidas contra o Sabesprev Mais em Assembleia
do Fórum das Entidades

05/08/2010

No dia 04 de agosto, em assembléia convocada pelo Fórum das Entidades realizada no auditório do Sindicato dos Engenheiros totalmente lotado, os suplementados aprovaram as medidas propostas contra o Plano Previdenciário Sabesprev Mais.

Por unanimidade foi deliberado que o Fórum contratará o escritório de advocacia “DIREITO SOCIAL ADVOGADOS ASSOCIADOS” para propor as ações necessárias em defesa dos direitos dos suplementados, através do qual pretendem propor as seguintes ações:

  • Apuração de responsabilidade pelo deficit técnico do plano BD;
  • Impedir o reajuste indevido de contribuição normal dos participantes (ATIVOS) e cobrança de contribuição extraordinária dos participantes (ASSISTIDOS).

  • Após apresentação de alguns aspectos sobre a situação dos participantes perante o planos previdenciários Sabesprev por membros do Fórum, Keyton Pedreira, consultor da firma Mondialprev, contratado pelo mesmo, discorreu sobre a questão previdenciária e a descoberta recente de que a empresa não havia feito o pagamento do serviço passado e o prejuízo que isso representa, já que interfere diretamente na avaliação das reservas de cada participante.

    O advogado do escritório Direito Social contratado pela AAPS, Fábio Luiz Maia Barbosa, foi o último a falar, e apresentou um histórico da situação além de explicar as medidas jurídicas cabíveis em relação ao plano Sabesprev Mais.

    Ele também informou que através de seu escritório a AAPS havia dado entrada a uma ação coletiva em favor de seus associados suplementados na tarde ontem (04/08).

    A AAPS esteve representada pelos membros da Diretoria Jeferson José Elias Barbosa, presidente em exercício; Armando Silva Filho, diretor de Assuntos Previdenciários; Estela dos Santos Rodrigues Peres, representante regional da Baixada Santista; José Roberto Guimarães de Almeida, assessor de Comunicação e Marketing, além de vários membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação.